Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Política de Troca e devolução

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao setor de Pós-Venda (RMA) através do FORMULÁRIO DE RMA.

Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.


Ressaltamos que:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade da ELGScreen e seu prazo e forma de utilização constam em nosso Termo de Garantia.

- Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.

- O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

- O reembolso, caso comprovado o defeito, será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.

- Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

- Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

COMPRA EQUIVOCADA: No caso de uma compra equivocada, vocês aceitam a troca ou devolução?

COMPRA EQUIVOCADA: No caso de uma compra equivocada, vocês aceitam a troca ou devolução?

Sim. Caso a compra tenha sido equivocada, aceitamos a troca ou devolução do produto.

A ELGScreen trabalha sempre visando a satisfação total de seus clientes e por isso utiliza um sistema de suporte ao cliente que centraliza as informações necessárias para uma solicitação de RMA (troca e/ou devolução) descomplicada e ágil.

É imprescindível que o início de sua solicitação seja feito através do link abaixo. Ao acessar o link você será redirecionado para nosso FORMULÁRIO DE RMA.

Leia atentamente a todas informações exibidas e as preencha corretamente. A qualidade das informações fornecidas são a chave para um processo rápido e eficiente.

LINK: Formulário de RMA

Após o envio do formulário, sua nova solicitação torna-se um CHAMADO. Este chamado será analisado e respondido pela nossa equipe na maior brevidade possível.

Para os casos de compra equivocada, os custos de envio serão responsabilidade do cliente.

No caso de troca, a tela correta será enviada assim que efetuado os testes no produto retornado. Uma vez estando em condições normais, efetuaremos o envio do novo produto.

ENTREGA EQUIVOCADA: Qual o procedimento caso o produto entregue não esteja de acordo com a compra efetuada?

ENTREGA EQUIVOCADA: Qual o procedimento caso o produto entregue não esteja de acordo com a compra efetuada?

Caso tenha havido um engano por parte de nossa equipe no momento da remessa do produto, efetuaremos a troca seu qualquer custo adicional ao cliente, e o novo produto será enviado assim que recebermos a tela enviada por engano.

A ELGScreen trabalha sempre visando a satisfação total de seus clientes e por isso utiliza um sistema de suporte ao cliente que centraliza as informações necessárias para uma solicitação de RMA (troca e/ou devolução) descomplicada e ágil.

É imprescindível que o início de sua solicitação seja feito através do link abaixo. Ao acessar o link você será redirecionado para nosso FORMULÁRIO DE RMA.

Leia atentamente a todas informações exibidas e as preencha corretamente. A qualidade das informações fornecidas são a chave para um processo rápido e eficiente.

LINK: Formulário de RMA

Após o envio do formulário, sua nova solicitação torna-se um CHAMADO. Este chamado será analisado e respondido pela nossa equipe na maior brevidade possível.

DEFEITO: troca/devolução por mau funcionamento?

DEFEITO: troca/devolução por mau funcionamento?

Todos nossos produtos comercializados pela ELGScreen são testados antes do envio, e embalados de forma a evitar qualquer tipo de avaria no mesmo.

Ao longo desses mais de 8 anos de história a ELGScreen já atendeu mais de 60 mil clientes e vendeu mais de 200 mil produtos em todo o Brasil. Nossa experiência mostra que em mais de 85% dos casos de devolução por mau funcionamento não havia qualquer problema no produto. Por isso desenvolvemos uma extensa base de conhecimento que pode auxiliar na solução de um possível problema sem a necessidade de abrir uma solicitação.

Você pode encontrar essas informações em nosso FAQ e em nosso BLOG. Antes do aceite do processo serão solicitados alguns testes afim de identificar a real causa do problema e assim agilizar sua solução. Estes testes são baseados em nossa extensa experiencia e conhecimentos dos possíveis problema que podem acontecer, eles tem como finalidade agilizar e resolver o seu problema antes mesmo que o produto seja enviado até nossa empresa.

O cliente deve efetuar a solicitação diretamente com nosso departamento de RMA, através do link. Contatos em outros canais de atendimento não serão aceitos; A mercadoria precisa ser devolvida em suas embalagens originais (internas e externas), devidamente lacrado com o selo de garantia da ELGScreen; Caso não seja identificado o defeito no produto ou este não esteja em conformidade com as condições acima, será reenviado ao cliente, sendo o custo do frete de responsabilidade do consumidor.

IMPORTANTE: A ELGScreen somente reenviará outro produto quando o produto com defeito/incompatibilidade for devolvido, para que sejam realizadas as avaliações técnicas necessárias e detectadas quais foram as causas de defeito, mal funcionamento ou incompatibilidade do produto. Em caso de aprovação o produto será reenviado em até 5 dias úteis a contar a partir do recebimento do produto na empresa.

A garantia da ELGScreen é balcão, ou seja, qualquer custa de devolução do produto após 7 dias do recebimento serão exclusivamente de responsabilidade do consumidor. Atendendo a todos os requisito, por mera deliberalidade da ELGScreen os custos de reenvio serão de responsabilidade da ELGScreen.

Independente da forma de envio escolhida, o forma de reenvio será via CORREIOS - PAC. Será necessário levar o produto em uma agência dos correios. Em hipótese alguma a ELGScreen fica obrigada a reenviar o produto pela forma de envio escolhida no ato da compra.

Em casos de cancelamentos, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"

DEVOLUÇÃO: Como efetuar a devolução do produto?

DEVOLUÇÃO: Como efetuar a devolução do produto?

A ELGScreen trabalha sempre visando a satisfação total de seus clientes e por isso utiliza um sistema de suporte ao cliente que centraliza as informações necessárias para uma solicitação de RMA (troca e/ou devolução) descomplicada e ágil.

É imprescindível que o início de sua solicitação seja feito através do link abaixo. Ao acessar o link você será redirecionado para nosso FORMULÁRIO DE RMA. Leia atentamente a todas informações exibidas e as preencha corretamente. A qualidade das informações fornecidas são a chave para um processo rápido e eficiente.

LINK: Formulário de RMA

Após o envio do formulário, sua nova solicitação torna-se um CHAMADO. Este chamado será analisado e respondido pela nossa equipe na maior brevidade possível. Para devoluções, é necessário que o produto esteja em perfeitas condições: na embalagem original e bem acondicionada, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante e todos os acessórios (quando inclusos), acompanhado da cópia da DANFE (documento auxiliar da nota fiscal).

Seu produto passará pela análise técnica em até 2(Dois) dias úteis contando a partir do recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição. Não sendo detectado nenhum defeito, realizaremos a devolução.

A devolução dos produtos segue de acordo com o previsto no código de defesa do consumidor, a compra será cancelada e o pagamento será devolvido.

O estorno será feito de acordo com nossa Politica de Ressarcimento de Valores

O prazo para devolução do produto é de 7(sete) dias corridos, contados a partir da data de seu recebimento. Caso o consumidor não comunique dentro deste prazo ou se houver avarias, danos, riscos ou qualquer característica que o desclassifique como um produto novo, a devolução não será aceita.

DEVOLUÇÃO: Ressarcimento De Valores

DEVOLUÇÃO: Ressarcimento De Valores

Em caso de cancelamento ou devolução a ELGScreen estornará o valor do produto/pedido com a mesma forma de pagamento que o cliente realizou sua compra. O prazo para o estorno, após o encerramento do processo de devolução, será de cinco (5) dias úteis.

Pagamentos efetuados em dinheiro (retirada no local ou transferência bancária) ou via boleto.

No caso do pagamento ter sido efetuado em dinheiro (para retiradas no local ou transferências bancárias) ou ainda através de boleto, o estorno será feito diretamente em conta bancária e, solicitamos que o cliente nos informe os dados bancários juntamente ao CPF do titular. Não serão realizado estornos em contas de terceiros.

Trabalhamos com os seguintes bancos:

- Bando do Brasil

- Bradesco

- Santander

- Itaú

- Caixa

Pagamentos efetuados no Cartão de Crédito:

O estorno será solicitado diretamente à sua operadora de cartão de crédito. O que poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, sendo um procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos Canais de Atendimento.

PRAZOS: Qual o prazo para devolução em caso de produtos recebidos quebrados, com avarias ou sem funcionamento?

PRAZOS: Qual o prazo para devolução em caso de produtos recebidos quebrados, com avarias ou sem funcionamento?

Todos nossos produtos comercializados pela ELGScreen são testados antes do envio, e embalados de forma a evitar qualquer tipo de avaria no mesmo. Caso no momento da entrega, a embalagem esteja violada ou danificada, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco imediatamente afim de tomarmos as devidas providências.

Orientamos que seja feita a conferência completa do produto no momento do recebimento, inclusive se possível testando o mesmo, antes de colocá-lo em estoque.

Não aceitaremos a troca do produto por quebra, avaria, e/ou sem funcionamento após 24 horas do recebimento do mesmo.

Após esse período a garantia será válida somente para mau funcionamento por defeito de fabricação pelo período estabelecido na página do produto.

PRAZO DE ENTREGA: Como são contados os prazos de entrega?

PRAZO DE ENTREGA: Como são contados os prazos de entrega?

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do seu pedido.

Dessa maneira, se o pedido foi efetuado em uma sexta-feira, e teve seu pagamento confirmado no sábado, o prazo começa a contar a partir da segunda-feira, pois será a data de envio.

Caso o prazo de envio seja em média 5 dias úteis, a terça-feira será o 1º (primeiro) dia, e a próxima segunda-feira o 5º (quinto) dia útil, pois sábado e domingo não contam.

Como estamos falando em prazo médio, você tanto pode receber o produto alguns dias antes do prazo quanto alguns dias depois do prazo.

Os pedidos com pagamento confirmado até as 16:00 horas de um dia útil serão enviados no mesmo dia, após esse horário no dia útil seguinte.

Parceria ELGScreen/Correios

Assim como a grande maioria do mercado, utilizamos os Correios como parceiros para o envio de nossos produtos.

Porém, nosso tratamento junto aos Correios é diferenciado, uma vez que temos contrato de parceria firmado entre as empresas. Isso significa que contamos com um gerente de contas responsável por toda nossa logística dentro dos Correios, que nos dá todo apoio necessário para que nossos clientes recebam o quanto antes sua encomenda, e havendo algum problema possamos identificar e solucionar da forma mais rápida possível.

Modalidades e seus prazos

Os prazos informados abaixo são baseados no procedimento padrão dos Correios.

PAC

O prazo para entrega via PAC é de 03 a 10 dias úteis.

Obs: As encomendas enviadas por PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento. Caso o seu código de rastreio não apareça no sistema após 48 horas, favor notificar nosso RMA para que possamos verificar junto aos Correios.

SEDEX

Para entregas via SEDEX, o prazo é de 01 a 03 dias úteis.

TRANSPORTADORAS

Verifique os prazos na hora do cálculo do frete. Os prazos são contados a partir da data de envio.

GARANTIA: Certificado de Garantia

GARANTIA: Certificado de Garantia

Este Certificado de Garantia é oferecido pela E. L. GREGORIN SANT ANA INFORMATICA - EPP, CNPJ 10.464.003/0001-30, observadas as condições deste termo. Todos os produtos ficam garantidos contra eventuais defeitos de fabricação pelo prazo de 1(um) ano, contados a partir da data de recebimento.

O controle da garantia é feito pelo selo de garantia fixado no verso dos produtos e pelo seu número de série.

Essa garantia perderá totalmente sua validade caso venha a ocorrer uma das hipóteses expressas a seguir:

- Se o produto for alterado, adulterado, fraudado, corrompido, ajustado ou consertado sem expressa autorização pela E. L. Gregorin Sant Ana Informática EPP;

- Se os selos de identificação do produto sofrerem alterações, apresentarem sinais de violação, ou estiverem ausentes;

- Danos ocasionados por transporte ou mal acondicionamento, danos causados por líquidos, agentes químicos, diferença de voltagem, má conservação ou uso, manuseio ou instalação incorretos;

Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou por ter sofrido danos causados por acidentes e agentes da natureza;

Esta garantia é do tipo balcão, ou seja, caso o problema ocorra depois de 7 dias do seu recebimento, o custo do envio é por conta do cliente.

Mesmo na hipótese de defeito de fabricação, esta garantia não cobrirá prejuízos de valor moral, estimativo ou autoral. Em nenhuma hipótese serão reembolsados eventuais prejuízos causados pela perda de dados, ou qualquer prejuízo decorrente de lucros cessantes.

GARANTIA: Qual o tempo de garantia?

GARANTIA: Qual o tempo de garantia?

Todos os produtos comercializados pela ELGScreen contam com garantia contra defeitos de fabricação por 01 (hum) ANO contados a partir do recebimento dos mesmos.

A garantia somente será aplicável caso o produto atenda as condições de nosso termo de garantia e não haja violação do selo de garantia. Saiba mais em Termo de garantia